terça-feira, 13 de setembro de 2011

UMA MÃO QUE SEGURA

Jamais permita que o ego fale mais alto que a humildade.
Nunca conceda que o seu ego chegue à arrogância, a soberba... a uma vaidade extrema e absurda a ponto de tomar conta de todo seu eu e sejas infeliz tanto no pronunciar palavras quanto no julgar, ou seja no que diz respeito estar avaliando de forma injusta qualquer que seja uma situação, onde o certo requeira uma atitude sensata e coerente de sua parte.
Nesses momentos necessitará ser como uma mão... a mão que não só sustenta, mas apazígua ... ampara e equilibra conflitos.
Procure aquietar-se e como uma balança sustente o peso das adversidades, contrariedades... e desentendimentos que infelizmente a vida trata de colocar como obstáculos na frente, no meio do caminho .
 A balança tem duas medidas e muitas vezes estamos pelos olhos de Deus sendo avaliados. A medida certa será aquela atribuída por Ele, aquela que irá fazer a diferença e para o medidor (Juiz) que é DEUS o que importa é o quanto nos esforçamos ser humildes e persistentes no praticar o bem.
Veja que tão somente os humildes herdarão a promessa:

“ Qualquer, pois, que a si mesmo se exaltar, será humilhado; e qualquer que a si mesmo se humilhar, será exaltado”, Mateus 23:12.
 Aquele que está deixando ser moldado, aprumado, enfim lapidado a fim de alcançar não só a perfeição como ser humano ajustado, mas também, que se permite atingir uma maturidade espiritual cada vez maior não só consegue receber promessas, mas enxerga a vida como realmente ela deve ser enxergada.
 “De sorte que, exaltado pela destra de Deus, e tendo recebido do Pai a promessa do Espírito Santo, derramou isto que vós agora vedes e ouvis”, Atos 2:33 


Bem-aventurados os humildes de espírito, porque deles é o reino dos céus. Mt.5:3
...sede unânimes entre vós; não ambicioneis coisas altivas mas acomodai-vos às humildes; não sejais sábios aos vossos olhos; Rm.12:16
Finalmente, sede todos de um mesmo sentimento, compassivos, cheios de amor fraternal, misericordiosos, humildes, 1Pe. 3:8
E cingi-vos todos de humildade uns para com os outros, porque Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes. 1Pe. 5:5
  Portanto nas horas mais difíceis interceda, pessa auxílio ao Pai Celestial e Ele vos ouvirá.
Te dará forças para suportar qualquer que seja a prova (adversidade), mesmo que acaso isso te exijas um esforço maior como de 'diminuir-se', faça, pois ao procederes assim estará acumulando para ti tesouros celestiais, tesouros nos céus.
Shalom Adonai,
Deus nos abençoe...
Bjo no S2!!!
Cris


Nenhum comentário:

Postar um comentário