quinta-feira, 22 de abril de 2010

"MUDANÇA DE MENTE,... TAMBÉM DE ATITUDE"

LAMENTAÇÕES 3:20-26
Da minha boca não sai murmuração, mas palavras abençoadas!
Palavras que chamam a existência soluções para toda aflição
Sabemos que a mente, nossa mente é um campo de batalha e nela são depositadas as mais diversas passagens de nossa vida, de experiências boas ou ruins, ao qual vivenciamos tanto no passado, quanto agora ou ainda as por vir, mas que sempre estão voltando à tona, vindo em nossas lembranças, principalmente as que nos causaram dores, o que infelizmente não deveriam mais fazer parte da nossa nova história, pois as coisas passadas já se passaram e a palavra diz “...QUE TUDO SE FEZ NOVO”, isso sim deve ser uma verdade constante, resguardada na memória e no coração.
2Co 5:17Como pode Deus renovar-nos se estamos impossibilitando-o?
Como podemos continuar tendo as mesmas atitudes da velha criatura se a própria palavra nos alerta:
Mt. 9:17 Nem se deita vinho novo em odres velhos; do contrário se rebentam, derrama-se o vinho, e os odres se perdem; mas deita-se vinho novo em odres novos, e assim ambos se conservam.
Rm.12:2


Amado( a), a tendência da mente é trazer a memória tudo que nos abate, nos angustia..faz-nos desanimar; fazer-nos enxergar ao contrario daquilo que o SENHOR quer que enxerguemos, foi assim também com alguns homens de DEUS no passado e conosco não seria diferente. Mas graças a GRAÇA DO PAI, hoje temos a sua palavra que nos conforta e nos faz ver que passaríamos por aflições sim, mas que teríamos também soluções para cada uma delas através da FÉ na PALAVRA DA SALVAÇÃO que encontramos no evangelho de CRISTO JESUS.
Jo. 16:33 No mundo tereis tribulações; mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.
Hb.10:32


A verdade é que preferimos dar credito as situações adversas, no qual estamos vivendo, do que a palavra, porque nossa limitação humana nos faz ser como todo mundo, ao invés de proferirmos o fim da aflição e proclamarmos a vitória/ solução a tendência é fazer como todo mundo: SAIR MURMURANDO E ESPALHANDO A TODOS A NOSSA LAMENTAÇÃO. Achando que através de desabafos contínuos obteremos alivio do que nos constrange e traz peso na alma, pelo contrario estamos abrindo legalidade, dando liberdade para que o próprio diabo continue agindo e fazendo do nosso testemunho em CRISTO uma mentira.
Veja é assim que acontece: Começamos muito bem, ficamos maravilhados, empolgados com tudo que estamos vivendo, mas de repente surge um levante, um vendaval, um problema e logo-logo esmorecemos. Essa não deve ser a atitude de um filho de DEUS (discípulo de Jesus), ao contrario devemos estar firmes na ROCHA, passarmos pelas tempestades, vencer cada desafio como servo aprovado. Servo do DEUS VIVO deve ter bom ânimo, porque os levantes surgem simplesmente para abater nossa fé, mas a cada prova vencida o próprio SENHOR trata de nos amadurecer e forjar para que possamos vencer as futuras.
Amado (a) é passando pela prova dando glória a DEUS!!!
Enxergue tudo como uma grande possibilidade de provação, no qual Deus até deixa que sobrevenha angustias, para que possa avaliar a vossa FÈ, mas saiba que ELE mesmo providencia escape, pois o seu maior desejo é te aprovar.
Querido (a) nosso Pai Celeste não prova o fraco, mas os fortes,“só prova OS SEUS VALENTES” e nunca covardes, porque ELE sabe que tu és um desses VALENTES.
Diga: NÃO SOU COMO AQUELES QUE RETROCEDEM, MAS DAQUELES QUE CONFIAM E ESPERAM NO SENHOR!
"mas os que esperam no Senhor renovarão as suas forças; subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; andarão, e não se fatigarão." Isaías 40:31


Então não há o que temer, não há o porquê reclamar, lamentar ou murmurar quando estiver em meio as tempestades, porque em 1 Co.10:13 diz: Não vos sobreveio nenhuma tentação, senão humana; mas fiel é Deus, o qual não deixará que sejais tentados acima do que podeis resistir, antes com a tentação dará também o meio de saída, para que a possais suportar.


Quando estiveres passando pela prova de fogo, lembre-se de adorar ao SENHOR, louve-o continuamente, esteja sensível ao ESPIRITO, para que ELE encontre em ti liberdade para agir e também para que vossas suplicas sejam alcançadas com sabor de vitória. Cante e encante ao Pai, chame a presença do ESPIRITO para si, atraia a unção e seja cheia do ESPIRITO SANTO, porque quanto mais há a presença de DEUS em nós mais exalamos poder do nome de Jesus e Satanás desesperado não vê outra saída senão procurar sete caminhos para fugir. Vou ser mais ousada ainda em dizer que nem terá tempo para procurar os sete, porque por um caminho ele fugirá no nome poderoso de JESUS.
Nessa unção que recebes hoje, mude sua visão, faça a diferença, tenha outras atitudes como discípulo e seja incomum. Surpreenda a Satanás com atitudes jamais esperadas e alegre o coração do Pai, porque é da sua alegria que provém a nossa força. Frustre os olhares e investidas do seu adversário com sua atitude de pés (casa) firme na rocha.
Mt.7:24-25


Quando você ouve uma reclamação ou murmuração de algo ou de alguém, qual é a sua primeira atitude?
Dá credito ao comentário até porque você também passou por situação semelhante ou discorda educadamente e mostra-lhe que apesar de tudo parecer impróprio, nada está perdido, pois para todo mal sempre vai haver o Bem operando e trazendo soluções/provisões?!
Deus não nos escolheu para que sejamos iguais a todo mundo, mas nos chamou para que façamos a diferença. Onde todo mundo murmura/ reclama, demos graças, pois é da graça que vivemos, pois a graça nos basta, a presença de DEUS em nós, agindo por nós abastece-nos da graça do Divino.
Pior que murmurar é profetizar palavras contrarias (maldição/ruína)na vida dos nossos semelhantes. Quando perceberes tal erro e encontrares com dificuldades de mudar esta realidade, procure aconselhamento de verdadeiros lideres de DEUS, para que possam orar convosco e deles receberem a palavra da salvação.
Nosso falar deve ser para abençoar, chamar a existência bênçãos sem medida, chamar boas novas aos quebrantados de espírito sejam eles amigos, familiares ou mesmo inimigos.
Lc.6:33; Is.61:1-3; Tg.4:17; 1Pe.3:10;


Observe em Lm. no vs.21, Jeremias pedia a DEUS socorro para superar aqueles momentos aos quais se encontrava em lamentações e hoje essa deve ser nossa primeira atitude diante dos olhares do Pai, pedir-lhe Mudança de Mente, façamos como o profeta chorão e seremos bem sucedidos em tudo que nos diz respeito. Obteremos força para driblar prováveis aflições da alma e quaisquer outra que nos sobrevenha, pois lamentações nunca mais será motivo de fraqueza espiritual e nem muito menos uma realidade do presente, mas incentivo para que estejamos combatendo sempre o bom combate.
Veja, “Murmurador sempre enterra promessa”, mas profeta, o filho de DEUS, enxerga a promessa.
Diga: EU sou um profeta que não desisto das promessas porque sou mais que vencedor em Cristo Jesus.


Graça e paz, que essa realidade de profeta profetizador de boas novas seja seu novo modo de pensar.
Shalom Adonai!
Aquele abraço!!!
['')] Cris




Nenhum comentário:

Postar um comentário