segunda-feira, 19 de março de 2012

A HISTÓRIA DA BORBOLETA


Andava uma vez um homem muito triste e desanimado com o rumo que a sua vida levava. Tudo lhe corria mal, todos lhe viravam as costas. Então ele subiu a um monte, para melhor sentir o silêncio e falar com Deus. E dizia:
- Meu Deus, olha para a minha vida. Tu sabes que Te amo, que sempre cumpri os meus deveres de cristão, que sempre procurei amar os outros como a mim mesmo. Senhor, olha para mim, ajuda-me a sair deste buraco, deste poço em que se encontra a minha vida… Envia-me, Senhor, um sinal de que tudo correrá bem daqui em diante, para que eu tenha forças para aguentar as adversidades e lutar contra o desânimo que muitas vezes se apodera de mim…
Enquanto assim rezava, aproximou-se uma borboleta do seu rosto, como a querer tocar-lhe, mas ele afastou-a com a mão...
E continuou com a “ladainha”:
- Senhor, olha para mim, eu tenho feito sempre a tua vontade, cumprido com os meus deveres, praticado todas as boas acções que me têm sido possíveis. Manda-me um sinal, para eu saber que posso confiar em Ti e que Tu me amas…
E de novo a borboleta se aproximou, voando, do seu rosto, e de novo ele a afastou…
E continuou nas suas lamentações:
- Senhor, meu Deus e meu Pai, ajuda-me nas dificuldades que estou a atravessar, ajuda-me a levantar-me nestas quedas que tenho dado ultimamente na vida. Envia-me um sinal, ó Deus Todo-poderoso, de que tudo me correrá bem daqui em diante, para eu ter confiança e saber que não me abandonas…
E a borboleta lá se aproximava de novo, tentando tocar no seu rosto como se fizesse uma carícia…
E ele enxotou-a com força, dizendo:
- Raios partam a borboleta, que chata!
E a borboleta afastou-se de vez…
(Autor desconhecido)

Nenhum comentário:

Postar um comentário